Um dos motivos pelo qual tenho prazer em escrever sobre as minhas viagens, é porque de uma maneira ou de outra eu acabo voltando no tempo e lugar onde visitei. Eu revejo as coisas, e muitas vezes os sabores e até mesmo cheiros vem a minha volta. Eu sei que parece um pouco loucura, mas foi assim que me senti quando pensei em escrever sobre minha experiência em Melborne, Australia.
Melbourne é uma cidade onde os amantes da boa gastronomia e apreciadores de vinhos se deslumbram. Um lugar onde você pode encontrar de tudo, desde comidas típicas vendidas em barracas de rua, a alta gastronomia de restaurantes localizados em bairros mais sofisticados e chiques. Claro que você encontra o mesmo em várias outras cidades do mundo, no entanto tem algo em relação a culinária de Melbourne que faz a cidade se diferenciar das outras.
Uma vez viajando pela Austrália, fui à Melbourne e decidi aproveitar a oportunidade para explorar a região de Southbank, sul do centro da cidade, numa curta caminhada sobre a ponte do Rio Yarra que corta a cidade, encontrei um cenário repleto de artes e atrações, isso é Southbank. Lá você pode explorar as diversas galerias de arte, lojas de artesanato, atrações ao ar livre e claro uma diversidade imensa de cafés e restaurantes.

Por ser uma cidade turística, muitos hotéis também ofereçem várias opções que agradam aos paladares internacionais, mas se você realmente quer conhecer o sabor da comida australiana, tudo que tem a fazer é caminhar pelos bairros e explorar os diferentes lugares para comer, com preços relativamente baratos, ambientes confortáveis e a companhia agradável de simpáticos australianos, onde a conversa fluirá naturalmente. Essa é a maneira mais fácil de realmente conhecer a rotina, os hábitos e a cultura Australiana (conhecida como Aussie). Considerando que Australianos são muitos hospitaleiros e abertos, assim como os Brasileiros, você poderá até encontrar um Aussie que esteja disposto a te mostrar mais da cidade, eles sempre parecem felizes em encontrar estrangeiros que estejam dispostos a conhecer mais sobre seu país e sua cultura.
Também reserve dois ou três dias de sua viagem, para conhecer a maravilhosa região dos vinhos. Há aproximadamente cinco regiões vinícolas, que oferecem uma grande diversidade de vinhos, são elas Yarra Valley, Mornington Península, Geelong, Sunbury e Macedon Ranges. Lá você também encontrará hotéis deslumbrantes, paisagens de tirar o folego e comidas de dar água na boca.
Se você quiser encontrar um local onde a comida e a bebida são o destaque principal, vá à Melbourne.