Tuesday, January 25, 2011

Sempre deixe as coisas como estavam quando você chegou.

A quase sete anos atrás, eu tomei a maior decisão da minha vida. Me mudei do Brasil para um lugar totalmente novo, eu achei que era o momento certo de explorar um pouco, e admito que as coisas estavam um pouco sem graça na minha vida. Eu não sei exatamente como estaria se não tivesse deixado o Brasil, acredito que teria tomado decisões parecidas, porém não sei exatamente onde teriam me levado.
Eu estou bem, e feliz onde estou e da maneira que estou, mas uma coisa me faz sentir ainda melhor; saber que eu deixei portas abertas e deixei tudo de uma maneira boa...
Eu tenho que agradecer meu pai por essa lição, assim como muitas outras mais. Em suas próprias palavras "Deixe sempre as coisas da maneira que estavam quando você chegou, assim as portas esterão sempre abertas quando você voltar". Eu concordo plenamente, aos 32 anos de idade, eu posso dizer que todos os amigos que deixei, gostariam de me ver novamente; todas as escolas que estudei, me receberiam com satisfação e mesmo todas empresas que trabalhei, me abreriam as portas mais uma vez. Isso é um sentimento muito bom, mesmo que sempre querendo subir na vida, andar para frente, é bom saber que se quiser voltar para trás, mesmo que seja só por um pouquinho, para reviver o passado de novo, é bom saber que existe um retorno.
Então, não se esqueça: "Sempre deixa as coisas como estavam quando você chegou."

No comments: