Várias perguntas surgem na minhamente nos dias antes de uma viagem: Como será quando eu chegar lá? Vai estar calor ou frio? Muito calor ou muito frio? Como é o ritmo da cidade? Vou ficar presa no transito? Ou vou caminhar de uma praia para outra? Como é a culinária local?Obviamente, eu penso no que eu irei fazer, os lugares que visitarei e claro em todas as pessoas que irei encontrar, os familiares e amigos, e os que irei conhecer,
especialmente se estou indo para um lugar novo.
É obvio que viajar causa vários impactos em nossas vidas, começando pelo fuso horário, o que algumas vezes pode nos deixar bem confusos, além da diferença cultural, hábitos, língua falada, o ambiente, comida, clima... Tudo isso nos causa pequeninos impactos, eu não apenas penso nisso tudo mas eu também me preparo mentalmente para essa mudança.

Malas prontas e passaporte na mão não é suficiente para viajar. Na maioria das vezes eu tenho que mudar meu jeito de pensar, quando chego no destino final tenho que me adaptar e me apresentar de uma maneira diferente, eu mudo a maneira com que me relaciono com as pessoas, e como expresso minha opinião em relação a certos assuntos.
No fim, essa é a verdadeira experiência, provar para você mesmo que você é adaptável, flexível, disposto à mudança. Respeitar o lugar que estou visitando e as pessoas locais é essencial para que eu tenha uma ótima estádia e traga na bagagem de volta as mais valiosas lições e pensamentos positivos.
No comments:
Post a Comment